Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

28

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é sexta-feira , 20 de julho de 2018 - Avaré - SP

relogio

Título de estância turística de Avaré fica garantido até 2020

Estado congelou o ranking do turismo até que projeto de lei que propõe critérios seja aprovado pela Alesp

Da Redação
Com Assessoria

O governo do Estado adiou provisoriamente a elaboração do ranking das estâncias e municípios de interesse turístico (MITs), que será usado como base para a partilha dos recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A medida foi anunciada pelo secretário de Turismo Junior Aprillanti durante audiência pública que discutiu o assunto na Alesp. O objetivo, segundo ele, é aguardar as discussões e a votação do Projeto de Lei Complementar 14/2018, do deputado Edmir Chedid, que propõe critérios para a classificação das estâncias e MITs e prorroga para 2020 o prazo para o primeiro ranqueamento.

“Acredito que temos condições de construir um consenso em torno desse tema a partir do projeto do deputado, incorporando as sugestões das estâncias, dos MITs e de entidades do setor”, disse Aprillanti.

RANKING – Uma lei promulgada em 2015 definiu que os títulos de estância e MIT serão reavaliados a cada três anos. Cidades que não tiverem um bom desempenho poderão perder a classificação e, por consequência, o direito às verbas do Dadetur. O prazo para o primeiro ranqueamento terminou no dia 30/4, mas o modelo de avaliação ainda não foi definido. O PLC 14/2018 procura preencher essa lacuna. “Não faço questão que o meu projeto seja aprovado. Não tenho essa vaidade. O importante é que tenhamos regras claras para esse ranqueamento”, afirmou Edmir Chedid.

ATÉ 2020 – Com esse congelamento, o título de estância turística de Avaré fica garantido pelo menos até 2020, conforme o PL do deputado Chedid. Muitos foram os rumores de que a cidade poderia perder o título por causa da falta de investimentos e atrasos de obras no setor turístico, principalmente relativas ao Calçadão do Costa Azul, Restaurante do Camping e agora o polêmico Arenão, que teve verba redirecionada de projetos como a reforma e revitalização do Mercadão Municipal. Resta saber se até lá Avaré vai investir e fomentar o turismo local, pois haverá risco de rebaixamento no ranking estadual e, consequentemente, menos recursos vindos do Dadetur se a cidade foi rebaixada para MIT.

01 jun 18
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net