Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

28

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é quinta-feira , 24 de Maio de 2018 - Avaré - SP

relogio

Toninho da Lorsa questiona precariedade do Jardim Califórnia

Más condições do Bairro chamaram a atenção do presidente da Câmara de Avaré; assunto foi assunto de reportagem jornalística

Da Redação

“Mais uma vez a gente aparecendo por matérias negativas”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Toninho da Lorsa, que em sua Palavra Livre da última segunda-feira, 5, exibiu uma reportagem da TV Tem (Globo) que abordou a precariedade que se encontra o Bairro Jardim Califórnia. “Um morador me mostrou o valor do IPTU dele. No bairro falta iluminação, serviço de coleta de lixo e as estradas estão com más condições”, relatou o vereador.

Toninho ainda destacou que o valor do IPTU no bairro teve um aumento, mas o local não teve melhorias. “Que sejam respeitados os cidadãos de lá”. Ele citou ainda que moradores reclamam da falta de iluminação, e que a Prefeitura alegou que são os moradores que quebram as lâmpadas. “Passei lá e vi lâmpadas queimadas, e não quebradas”, rebateu, solicitando a substituição.

QUEIXAS- Dentre as reclamações abordadas pelos moradores está o descaso com a limpeza e o acúmulo de lixos no Bairro, o que favorece o aparecimento de animais peçonhentos.

A população diz ainda que nos períodos de chuva a situação piora ainda mais, com o acúmulo de barro e aumento dos buracos. “Muita gente acaba nem conseguindo tirar o carro da garagem”, diz um morador.

Sobre o IPTU, moradores fizeram questão de mostrar os seus carnês à reportagem. “Pagamos o imposto certinho, cadê o nosso retorno? Cadê pavimentação, limpeza, roçada de terreno? Abandonaram a gente, só lembram de mandar o carnê para nos cobrar. É um absurdo”.

DANOS- As condições das ruas, sem asfalto, repletas de pedras e buracos,  também vem causando prejuízos aos moradores, que tiveram gastos com a manutenção e conserto de carros.

Segundo informações apuradas pela Comarca, ônibus e veículos de transporte de trabalhadores não param no bairro por causa das valetas e buracos, exigindo que seus moradores façam grandes caminhadas.

OUTRO LADO- Em resposta à matéria veiculada pela TV Tem, a Prefeitura afirma que os moradores compraram os lotes sabendo que não tinha asfalto e na época não era obrigatório. Sobre a escuridão, a Prefeitura disse que técnicos já substituíram a iluminação, mas que as novas lâmpadas foram apedrejadas pela própria população. A Prefeitura afirma também que o Bairro não está sem coleta de lixo, pois o serviço é feito duas vezes na semana.

09 mar 18
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net