Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), durante patrulhamento de rotina no combate ao tráfego de drogas e demais ilícitos, na noite de sexta-feira, 17, logrou êxito na apreensão de mais de 8 toneladas de maconha que estavam escondidas em meio a uma carga de milho a granel. O flagrante se deu na praça de pedágio da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Itatinga.
Os policiais desconfiaram de uma carreta com placas da cidade de Dourados (MS), e resolveram abordar o veículo bem como entrevistar o motorista. O homem, identificado pelas iniciais A.G., de 32 anos, deu versões contraditórias aos policiais sobre sua viagem e a carga que transportava e isso motivou uma busca mais minuciosa na carga da carreta.
Na vistoria, em meio a carga de milho a granel, os policiais localizaram diversos fardos de maconha que, após pesagem, totalizaram 8.236,340 kg. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor pelo cometimento do crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil de Botucatu/SP.
O conjunto de veículos foi escoltado até o pátio de apreensões, com a anuência do delegado de plantão, onde foi registrado o flagrante. Outros objetos foram apreendidos em auto de exibição e apreensão: R$ 857,00; 04 notas fiscais, 02 CRLv referente ao cavalo trator e carreta, 01 aparelho celular do condutor e os veículos.
O preso foi encaminhado para o CDP de Itatinga/SP onde aguarda audiência de custódia.