Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

28

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é segunda-feira , 20 de agosto de 2018 - Avaré - SP

relogio

Trailers estabelecidos no Largo Santa Cruz podem ser retirados pela Prefeitura

Projeto de lei do prefeito altera lei que disciplina o comercio de ambulantes na área central da cidade

Da Redação

Comerciantes proprietários de trailers estabelecidos ao redor do Largo Santa Cruz poderão ter que retirar seus veículos do local nos próximos dias. O prefeito Jô Silvestre apresentou projeto na Câmara que altera a lei que disciplina o comércio de ambulantes na área central da cidade, aumentando o quadrilátero estabelecido que agora envolve o Largo Santa Cruz.

A lei municipal nº 953 de 2007, diz em seu artigo primeiro que é terminantemente proibido o comércio de ambulantes que se sirvam de veículos automotores no quadrilátero e demais vias públicas consideradas vias de distribuição. A alteração na lei proposta pelo prefeito Jô, aumenta o quadrilátero central e ainda restringe o comércio de ambulantes nas calçadas fronteiriças a agências bancárias.

VISTAS – Alegando que a alteração da lei poderá prejudicar os comerciantes estabelecidos no Largo Santa Cruz, os vereadores petistas Barreto do Mercado e Ernesto Albuquerque argumentaram na hora da votação do projeto que caberia pedido de vistas para melhor entendimento da questão. O pedido foi aprovado e o projeto deve retornar para discussão e votação em 14 dias.

Em afirmação ao Jornal A Comarca, Barreto disse que vai procurar os comerciantes donos de trailers para conversar a respeito dessa alteração na lei que disciplina o comércio de ambulantes no centro da cidade. Ele acha que essa alteração pode afetar outros ambulantes que há tempos atuam no centro da cidade com suas bancas.

FISCALIZAÇÃO – O responsável pelo setor de fiscalização da Prefeitura, Flávio Denardi, foi procurado pela reportagem do Jornal A Comarca para falar do assunto. Denardi esclareceu que da forma como os trailers estão estabelecidos, a Prefeitura poderia retirá-los a qualquer momento, pois não se tratam de ambulantes, mas sim de comerciantes estabelecidos.

“Ambulantes são aqueles que circulam. No caso dos trailers, eles deveriam sair e voltar todo dia, o que não corre. Já chamamos esses comerciantes e explicamos como funciona, mas eles parecem ignorar os avisos. A Prefeitura não consegue nem limpar o local. Sugerimos que os trailers fossem retirados ao menos uma vez por semana, mas também foram ignorados. Quem sabe com a aprovação da lei, que certamente vai mexer no bolso deles, a coisa se organize”, disse Denardi completando que a legislação obriga que esses comerciantes paguem pelo espaço ocupado nas vias públicas, o que não vem ocorrendo.

Topo Voltar
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net