O quarteto vocal Trovadores Urbanos e os Trovadores de Avaré se apresentarão juntos pela primeira vez, neste sábado (12). Às 11h, os idosos do Asilo São Vicente de Paulo serão presenteados com uma emocionante serenata conduzida pelos dois grupos de seresteiros: os Trovadores Urbanos, representados por Maida Novaes e Juca Novaes, e os Trovadores de Avaré, com Renata Rafani, Leonardo Moraes, Amauri Ferreira de Albuquerque e Rafael Rolfini
Também neste sábado, às 20 horas, acontece a apresentação gratuita dos Trovadores Urbanos no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”. O espetáculo é aberto ao público. O grupo leva ao palco o show “Histórias e Canções”, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, que já passou por outras cidades paulistas.
O público pode esperar muitos sucessos da MPB, além de muita emoção. “O show termina em cortejo, com a plateia cantando e caminhando com os seresteiros”, destaca a organização.
O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O Centro Cultural fica na Rua Ceará, nº 1507.
TRAJETÓRIA – Com 34 anos de carreira, o grupo vocal Trovadores Urbanos é formado por Juca Novaes, Valéria Caram, Eduardo Santhana e Maida Novaes.
O quarteto nascido em São Paulo tem como foco a serenata, misto de teatro, música e poesia. Surgiu na capital, mas tem um pezinho em Avaré. Isso porque Juca, Maida e Valéria Caram são avareenses.
Conhecidos como “Os Seresteiros do Brasil”, os Trovadores Urbanos fizeram mais de 100 mil serenatas pelo Brasil e pelo mundo.
Homenagearam Xuxa, Antônio Fagundes, Eliana, Silvio Caldas, Regina Duarte e Adriane Galisteu, entre outras personalidades. Saiba mais sobre o grupo no site trovadoresurbanos.com.br.
Os Trovadores Urbanos têm 8 CDs lançados: Trovadores Urbanos (1994), Serenata (1996), Brejeiro (1998), Canções Paulistas (2000), Copacabana (2003), Canções Paulistas ao Vivo – CD e DVD (2007), este último com a participação de Guilherme Arantes e Toquinho. E o sétimo, Amor até o Fim, em 2010 e o último CD, lançado em 2015, “Trovadores Urbanos ao vivo no Auditório Ibirapuera “(CD E DVD).
Fizeram quatro turnês internacionais: representaram a cidade de São Paulo na Expo-Lisboa (1998) e na Expo –Zaragoza (2008), shows pela França durante 30 dias (1993); Festival de Música em Guimarães, Portugal (1997) além de uma feira internacional nos Emirados Árabes (2003).
Sílvio Caldas teve participação especial na carreira do grupo. Juntos, fizeram temporadas pelo Brasil, além da participação do “Caboclinho Querido” no CD Serenata.
FICHA TÉCNICA – O espetáculo Trovadores Urbanos – Histórias e Canções tem acompanhamento dos músicos Pratinha (flauta e bandolim), João Lúcio (violão) e Douglas Alonso (percussão).
A direção artística é de Maida Novaes, com roteiro e produção de Juca Novaes, Valéria Caram, Eduardo Santhana e Maida Novaes.