AcontecendoTurma de 1977 do Tiro de Guerra de Avaré comemora 40 anos de formatura

A Comarca10 de novembro de 20173 min

Turma de 1977 do Tiro de Guerra de Avaré comemora 40 anos de formatura

Da Redação

No último dia 3, foi realizada a confraternização de formatura de 40 anos da turma de 1977 do Tiro de Guerra de Avaré. Na oportunidade, estiveram presentes 19 ex- atiradores. A confraternização foi regada a um churrasco, em clima de amizade e muita nostalgia. Na companhia de familiares, o ponto alto do encontro foi uma homenagem póstuma ao comandante do Tiro de Guerra da época, Tenente Nairo Hoffmam, momento em que enalteceram o seu espirito de civilidade, honra e responsabilidade em formar homens e irmandade de grupo.

Emocionado, Rubens Rigonati, que faz parte desses atiradores de 77, disse ter ficado feliz em poder relembrar e homenagear o saudoso sargento. “Foi um orgulho tê-lo como comandante. Ele era enérgico em disciplina, formava homens para a vida dando-nos aulas de civismo e responsabilidade com a pátria, família e comunidade.  Era rigoroso  e  benevolente quando necessário. Justo em suas decisões e comandos. Era desejo do comandante que nos reuníssemos de 10 em 10 anos, com ou sem sua presença e se possível com toda a família. Assim é feito pela nossa turma.  Um líder nato”, destaca Rubens.

HISTÓRIA- Os dezenove ex-atiradores têm, cada um, uma história rica e diferente no TG, onde todos destacaram o quanto é gratificante a troca dessas inúmeras vivências. Em nome do grupo, Edemilson Guarnier e Kalill Kairallah agradeceram o comparecimento de todos, e também externam toda sua gratidão ao clube da Polícia Civil pela espaço cedido para a realização da festa.