AcontecendoUBS da Nova Cerqueira será inaugurada neste semestre

A Comarca6 de outubro de 20173 min

Da Redação
Com Assessoria

Na quarta-feira, dia 27 de setembro, Cerqueira César recebeu a visita da assistente técnica da Unidade da Coordenação de Projetos (UCP), Magnólia Gripp Bastos de Oliveira Santos, que pertence ao órgão da Secretaria Estadual da Saúde – “Programa Saúde em Ação”.

Acompanhado do secretário de Saúde, Rubens de Moura e da diretora da estratégia saúde da família (ESF), Ana Paula Oliveira, a representante da UCP estadual verificou o sistema de saúde do município.

VISITA- Após participar de uma reunião na secretaria de saúde, a profissional que também é médica visitou as instalações da Unidade Básica da Saúde que está em construção, no bairro Nova Cerqueira.

Financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Governo do Estado, o investimento totaliza R$ 2,3 milhões de reais.

O prefeito de Cerqueira César, Marcos Zaloti e o vice-prefeito Neno Gerdullo, recentemente estiveram no local e reiteram a importância desta obra para os moradores dos bairros Nova Cerqueira, Nossa Senhora de Fátima e adjacentes, tendo em vista que a unidade básica de saúde irá suprir a demanda de atendimentos da população, ampliando os serviços de atenção básica. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a obra deve ser inaugurada até o mês de novembro.