AcontecendoUBS do conjunto Mário Emílio é herança do governo Poio Novaes

A Comarca22 de dezembro de 20174 min

UBS do conjunto Mário Emílio é herança do governo Poio Novaes

Da Redação

“Essa obra faz parte de uma conquista do nosso governo”, frisou o ex-prefeito de Avaré, Poio Novaes, durante evento de inauguração da nova

Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mário Emílio Bannwart,que ocorreu na segunda-feira, 18, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

“Essa obra faz parte de uma conquista do nosso governo, que inclui duas UBS’s. Essa aqui (no bairro Mário Bannwart) e uma outra UBS, próximo da Vila Esperança, que vai cuidar daquele bairro também”. Em entrevista à Comarca, Poio ainda destacou outros trabalhos da gestão dele que foram destinados à saúde. “Nós vamos ter a reforma do Postão (localizado na Rua Acre), que também foi uma iniciativa do nosso governo e a construção do AME. Através de recursos do Bid (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que estão em andamento, a reforma do Postão está para começar. Já o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) já teve a obra iniciada, então para o município de Avaré, junto com as UBS, que a gente construiu também, será concluído um posto em cada bairro da cidade. A cidade vai estar bem, no ponto de vista físico, vai estar bem atendida em sua estrutura”. Ele ainda destacou que o Executivo atual deve zelar por esses bens. “Cabe ao atual governo equipá-las de pessoal, equipe médica, etc, para que a população possa começar a receber esse atendimento e ser beneficiada com isso”.

DUPLICAÇÃO DA SP 255 – Na oportunidade, Poio também mostrou-se satisfeito com a obra da duplicação da rodovia. “Eu me sinto muito orgulhoso de ter participado ativamente da conquista da duplicação da SP 255, desde que eu entrei na Prefeitura, desde janeiro de 2013, busquei isso e em 2014 o governo autorizou os estudos e em 2015, o governador autorizou que a obra fosse feita. Em 2016 o governador esteve aqui para dar início às obras. Então passando pela obra, que eu passava com muita freqüência, a gente vê que é uma obra importante, segura, acho que Avaré vai mudar, vai ter o antes e o depois da duplicação”.