AcontecendoUBS’s de Avaré e de Paranapanema “puxam” inaugurações de unidades em todo o Estado

A Comarca22 de dezembro de 20173 min

UBS’s de Avaré e de Paranapanema “puxam” inaugurações de unidades em todo o Estado

Da Redação

Após participar da entrega da duplicação do trecho urbano da SP 255, na segunda-feira, 18, o governador Geraldo Alckmin inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Mário Emílio Bannwart, que pertence ao programa “Clínica Saúde em Ação”.

Em sua fala, o governador destacou que essa unidade e a de Paranapanema são as duas primeiras de um totalde 16 UBS’s a serem entregues em todo o Estado.

Em seu discurso, o governador destacou que a nova UBS apresenta uma estrutura moderna e preparada para atender a população. “Essa unidade está em um novo modelo, uma nova concepção; são três consultórios, sala de vacina, farmácia, curativo, repouso, tem todas as instalações, sala de aula, até para reciclagem dos profissionais de saúde e ela é toda equipada também com o estado e informatizada”.

CAPACITAÇÃO – Ele ainda frisou que a nova unidade dispensará o uso de papéis para fazer prontuários. “… aqui já começará a funcionar com prontuário eletrônico, então aqui acabou papel, por isso os profissionais estão sendo capacitados e ela está no e-SUS, então ela já entra tudo, tudo informatizado, se precisar encaminhar daqui para o AME já vai eletronicamente, se precisar ir para o hospital vai eletronicamente, então é um modelo novo de saúde, que está sendo implantado”. Para finalizar o governador destacou que a segunda UBS de Avaré, próximo a Vila Esperança, também está em fase de término.