AcontecendoUsina retoma atividades em Cerqueira César e vai gerar cerca 180 vagas de empregos diretos

A Comarca3 de julho de 20175 min

Da Redação

A empresa Bravia Bioenergia, conhecida na região como antiga TGM, retoma suas atividades no próximo dia 15 de julho no município de Cerqueira César.

Após cinco anos sem funcionamento, tendo a última safra em 2012, a unidade já deve retomar seu processo de moagem no próximo mês, revela o diretor da empresa, Fernando Fernandes.

Ainda segundo o diretor, a empresa foi adquirida por dois sócios que enxergaram em Cerqueira César “uma região de terra produtiva e de bastante umidade, além da questão que envolve a licença ambiental para moer mais de 2 milhões de toneladas por safra”.

Na manhã de quinta-feira, 29, o presidente do legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, acompanhado do vereador Emerson Calixto, participaram de uma reunião com o diretor da empresa com o objetivo de colocar em pauta a contribuição da usina no desenvolvimento do município.

RENDA – “Nós vamos trabalhar com 3 turnos de serviço, então além da geração de empregos que a usina vai proporcionar em Cerqueira César, o funcionamento da empresa gera renda para o município, através do recolhimento do ICMS que é de 12% do faturamento”, disse Fernando.

Na ocasião, os parlamentares puderam conhecer as instalações da empresa que está em processo de manutenção final.

“Nossa previsão é iniciar o processo de moagem no próximo mês. A princípio vamos começar com cana de terceiros e temos um planejamento para que possamos trabalhar com cana própria em 2019”, concluiu o diretor.

DISPOSIÇÃO – Em relação às vagas de emprego, Fernando informou que serão cerca de 180 empregos diretos nas áreas de logística, transporte, operador de maquinas, tratorista, mecânica entre outras demandas de atuação na usina. As vagas são para ambos os sexos e o recrutamento ocorre de acordo com o perfil e qualificações dos candidatos.

Na oportunidade, os parlamentares se colocaram à disposição para contribuir com o bom funcionamento da empresa e agradeceram a atenção com a cidade, “É uma infraestrutura gigantesca e que vai proporcionar para os nossos munícipes novas oportunidades diante do atual cenário do mercado de trabalho”, disse o presidente do legislativo.

Serviço: Os interessados podem mandar currículos através do e-mail: laide.vart@braviabioenergia.ind.br