AcontecendoVem aí o Circuito Aqcua Night 2018 na Represa Jurumirim

A Comarca5 de março de 20186 min

Vem aí o Circuito Aqcua Night 2018 na Represa Jurumirim

Da Redação

Com uma nova concepção para realização de provas de natação em águas abertas, terá início no próximo mês de março o Circuito Aqcua Night 2018.

A grande novidade do circuito, como já destacada em seu nome, é o aspecto noturno para a disputa das três etapas ao longo do ano, com largada no dia 10 de março na Represa de Jurumirim, em Avaré.

A Organização do evento destaca que o planejamento foi iniciado há cerca de um ano e que todos os detalhes estiveram sempre pautados nas questões de segurança.

Diante disso, foi desenhada uma completa operação de apoio em água com a presença de salva vidas, barcos, caiaques, jetski e stand up paddles ao longo do trajeto para o pronto atendimento de qualquer eventualidade, além de efetivos do Corpo de Bombeiros das cidades que receberão as etapas.

No caso de Avaré, a prova que será realizada no anexo do Camping Municipal, foi oficiada pela Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, órgão ligado a Marinha do Brasil, que também deverá estar presente ao evento com uma guarnição.

SEGURANÇA – Ainda na parte de estrutura, serão utilizadas nos trajetos boias de retorno e boias intermediárias, todas iluminadas, bem como raias de sinalização nos acessos da largada e chegada.

“Temos um ambiente noturno e o meio aquático. Por isso nosso foco total está em oferecer aos atletas participantes as plenas condições de virem fazer a prova com toda segurança. Nossa atenção na parte técnica está voltada cento e dez por cento para a segurança”, ressalta Murilo Olivieri, um dos organizadores do Circuito, com inúmeras participações em provas de águas abertas e triathlon, no país e no exterior e que também é profissional da área de Educação Física.

Em cada sede das etapas estão sendo desenvolvidas parcerias com estabelecimentos locais, incluindo hotéis e restaurantes que oferecerão condições diferenciadas aos participantes do evento, extensivo a familiares e convidados.

Ainda nesse ponto, a organização mantém conversações para a viabilização de transportes fretados com preços especiais para grupos, equipes e individuais que tem a intenção de ir fazer a prova e retornar a sua cidade de origem ao término do evento.

“Aliamos nossas demandas esportivas e fatores técnicos para a realização das etapas juntamente às raízes turísticas das cidades que escolhemos para realizá-las. Como evento esportivo, queremos ir além da prova, oferecendo serviços agregados como hospedagem e transporte, visando receber os diferentes perfis de participantes”, destaca Michel Kaid, organizador do Circuito.

AÇÃO BRAÇADAS DO BEM – Juntamente ao evento esportivo, a organização da prova idealizou a ação social BRAÇADAS DO BEM, que se estenderá ao longo de toda temporada e visa a arrecadação de materiais de natação, como óculos, toucas, pranchas, trajes, ainda em bom uso de utilização que serão encaminhados a projetos sociais direcionados a prática aquática, prioritariamente no atendimento a crianças e jovens. As doações serão recebidas no local da prova.

As inscrições para o Circuito Aqcua Night 2018 estão abertas até o dia 7 de março e podem ser feitas através do site www.aqcuanight.com.br ou pelo portal TICKET AGORA.