O vereador Carlos Wagner Januário Garcia (PSD) denunciou em rede social, por intermédio de um vídeo, a demolição do Kartódromo “José Faria”, de Avaré. O parlamentar considerou que a demolição teria ocorrido “na calada da noite”.
Em julho, quando surgiu a polêmica da não renovação do contrato do kartódromo, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré emitiu nota esclarecendo que a rescisão de contrato referente ao kart foi solicitada pela proprietária da empresa que detinha a concessão do imóvel onde se localiza o empreendimento.
Destaca-se que, após a Prefeitura ser procurada pela empresária, descobriu-se que o atual administrador do espaço não era o legítimo concessionário do contrato firmado com o município.
A empresa que possuía contrato, na verdade, está em nome da ex-esposa da pessoa que encontrava-se de posse irregular do local.
Por não ter mais interesse no contrato e por desejar estar legalmente isenta de qualquer responsabilidade sobre o espaço, a empresária procurou a Prefeitura e solicitou formalmente a rescisão do contrato.
Ou seja, a rescisão foi motivada por uma questão de legalidade, uma vez que o empreendimento encontra-se irregular. Além dos motivos expostos, a Prefeitura informava ainda que não tinha interesse em manter o kart no local, já que, de acordo com a Prefeitura, o empreendimento não está dentro das normas de segurança. Outra área será oferecida para a futura concessão de kart.
ENCONTRO COM WANDINHO VALENTE – Ainda no dia 18/08, o prefeito Jô Silvestre (PSDB) recebeu o empresário Wandinho Valente , um dos fundadores do Kart Clube de Avaré e Campeão Paulista de Kart (foto abaixo). Na ocasião, o prefeito anunciou que irá construir um novo Kartódromo Municipal, afirmando que já tem até projeto de um kartódromo com infraestrutura adequada para receber os usuários e visitantes, que atenda inclusive as normas de segurança e que seja homologado pela Confederação Nacional de Kart.