AcontecendoVereadora denuncia más condições do Camping Municipal e Costa Azul

A Comarca7 de outubro de 20145 min

Vereadora denuncia más condições do Camping Municipal e Costa Azul

Da Redação

Situação camping 24

Um dos cartões postais de Avaré – o Camping Municipal – está em uma situação preocupante. Quiosques e pias quebrados, escadaria que dá acesso à praia apresentando problemas e obra do farol abandonada há seis anos são alguns dos problemas encontrados no local.

É o que diz a vereadora Bruna Silvestre, que abordou o tema durante a sessão de segunda-feira, 29. “Olha a situação do Camping que lindo. Há um ano estive lá, e continua na mesma situação. O teto do quiosque movimenta com o vento. Para vocês verem a situação precária que se encontra o local. Olha esta escada, nada foi melhorado nisso”, criticou.

Ela chegou a cobrar o atual secretário de Governo, Zezé Cruz. “Ele como secretário deveria cobrar o prefeito”, disse. Ela lembrou que Cruz foi presidente da Câmara quando o Camping foi reformado durante a administração do ex-prefeito Miguel Paulucci. Além dos problemas estruturais, o Camping Municipal conta ainda com um restaurante panorâmico que, apesar de estar pronto, ainda não está funcionando.

COSTA AZUL – A vereadora ainda falou sobre os problemas do Balneário Costa Azul. “Olha a situação do calçadão, tudo parado. Olhem o parquinho, tudo quebrado, sem proteção. Tem uma placa dizendo que é proibido para maiores de 12 anos, mas na verdade teria que ser proibido para criança pequena, proibido para qualquer pessoa. Tudo quebrado enferrujado. Lá também tem muito mato. A Prefeitura só vai recolher a galhada só uma vez por mês. Está abandonado”, disse.

Ela também citou os problemas envolvendo as obras do Calçadão do Costa Azul. “Porque não usam a verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para terminar o Calçadão, para melhorar o parquinho? Aí vai numa feira, mostra as fotos lindas e maravilhosas. O turista vem e encontra uma pouca vergonha dessa”, finalizou.

COBRANÇA – A vereadora ainda cobrou o secretário de Turismo Fernando Peixoto Alonso. “Eu acho que o Fernando deveria pensar um pouco mais. Verba do Dade é feita pra usar em construção e calçada sim.

Começar a fazer reformas e correr atrás de atrações turísticas, invés de ficar correndo atrás de hotel. Não adianta trazer hotel sem ter reforma e sem ter turista na cidade. Tem que haver turismo. Sem turista e com essas porcarias, como vamos trazer turista pra cá?”, finalizou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *