AcontecendoVereadores aprovam envio de denúncia ao MP baseada em notícia da Comarca

A Comarca12 de maio de 20145 min

Vereadores aprovam envio de denúncia ao MP baseada em notícia da Comarca

Da Redação

ziroldo

A matéria do jornal A Comarca intitulada: “Prefeitura instala secretarias em prédio inacabado e sem itens de segurança”, serviu para embasar uma denúncia do vereador Denílson Ziroldo ao Ministério Público.

O texto, veiculado como manchete na edição do jornal publicada no final de abril, relata com detalhes os problemas que funcionários estariam enfrentando com o prédio ainda em obras com problemas de abastecimento e de espaço, banheiros ainda não disponíveis, ambientes apertados, falta de salas e ausência de itens e indicações de segurança e emergência.

Um intenso debate marcou a votação do requerimento, que enfrentou forte resistência por parte de vereadores fiéis ao prefeito (ver texto nesta edição). Na denúncia, Ziroldo teve o apoio de Carlos Alberto Estati e Roberto Araújo, que cobraram transparência da atual administração e rebateram a tese dos governistas, que tentaram derrubar a proposta.

“PÉSSIMO NEGÓCIO” – Estati defendeu o direito do vereador em fazer a denúncia. Ele disse que foi um “péssimo negócio” a mudança das secretarias para o Water Park. “A formação de opinião dentro desta Casa tem que ser respeitada. Eu sou totalmente contra (a mudança). Conheço aquele prédio e acho que não era o momento de gastar o dinheiro com a reforma e também com o aluguel. Acho que foi um péssimo negócio, um dos piores”.

Já o vereador Roberto Araújo disse que, caso a Câmara reprovasse o requerimento, o vereador poderia protocolar a denúncia diretamente no MP. “Você proibir um vereador de notificar um fato ao Ministério Público é de menos porque o vereador pode ir amanhã ao MP e protocolar um ofício da mesma maneira. O parlamento não pode sofrer este desgaste”.

MORALIDADE – Autor do requerimento, Denílson Ziroldo destacou que o fato de encaminhar a matéria do jornal pela Câmara Municipal, daria mais peso à denúncia e mostraria que os vereadores da base governista estariam trabalhando pela moralidade. “O vereador Estati comprovou que a água do local estava contaminada e provou ainda que foi pago desnecessariamente aluguel. Se o prefeito tem como provar a necessidade da reforma, para que barrar esse requerimento? Se não for com o apoio de vocês, para realmente mostra a moralidade do governo, vai por ofício. Acho desnecessário eu ter que fazer isso tendo vocês como cabide da moralidade”.

A proposta foi aprovada através dos votos favoráveis de Ziroldo, Estati, Roberto Araújo, Júlio César “Tucão”, David Cortez, Edinho da Farmácia e Laid´s Baiano.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *