AcontecendoVereadores comparecem a comemoração de 64 anos da Etec em Cerqueira César

A Comarca27 de outubro de 20174 min

Da redação
Com Assessoria

A última semana foi marcada por grandes eventos na Etec “Prefeito José Esteves” de Cerqueira César, também conhecida como “Escola Agrícola” pela população do município e região. No mês em que escola completa 64 anos de instalação, munícipes, agricultores e população em geral puderam conhecer de perto o trabalho realizado pelos alunos da escola.

Durante os dias 18 e 19, a escola realizou uma Feira Tecnológica que proporcionou aos visitantes conhecer as instalações e setores técnicos da escola, incluindo horta orgânica, avicultura de corte e postura, bovinocultura de leite, ovinocultura, suinocultura e cunicultura, bem como as salas temáticas com trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Agropecuária, Administração, Alimentos, Agroindústria, Informática e Meio Ambiente.

No sábado, 21, foi realizado o “Dia de Campo em Bovinocultura Leiteira” que contou com a parceria do SENAR, CATI e com o apoio de diversas empresas. O evento teve como objetivo proporcionar aos produtores e demais pessoas ligadas ao setor de leite uma oportunidade de troca de informações e conhecimento da área.

ATRAÇÕES – Durante a realização do evento, marcaram presença os vereadores Fernando Bataglini e Agnaldo Corrêa, que fizeram questão de conhecer o local e acompanhar as apresentações artísticas e culturais realizas pelos alunos.

Na ocasião, o vereador Nando Bataglini fez a entrega de uma muda da centenária Jaqueira e parabenizou o evento pela organização e trabalhos desenvolvidos. Instalada em outubro de 1963, a escola atende atualmente cerca de 400 alunos em um raio de até 150 quilômetros, incluindo diversas cidades da região. Segundo o diretor da Etec, Ronaldo Alves da Silva, “o objetivo dos eventos foi para que a população pudesse conhecer os trabalhos da escola e dos alunos”. Ronaldo também agradeceu a participação de todos que fizeram questão de prestigiar a iniciativa.