AcontecendoViaje Mais abre reservas para roteiro em Portugal

A Comarca27 de outubro de 20179 min

Da Redação

Conhecida como uma das mais conceituadas agências de Turismo, a Viaje Mais abriu reservas para um charmoso roteiro para Portugal, passando por cartões-postais Santiago de Compostela e ícones lusitanos, como o Mosteiro da Batalha, Capela de São Miguel, Região do Douro e Santuário de Fátima.

A viagem está programa para a data de 22/05 a 1º/06/2018, e conta com uma série de atrações e passeios de tirar o fôlego.

O roteiro prevê passeios e jantares em Lisboa, com destaque para a vista do Tejo e,ainda na Capital portuguesa, no segundo dia terão lugar visita panorâmica de cidade, incluindo a Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Praça do Rossio (o coração da cidade) e Baixa Pombalina. Continuação para o bairro histórico de Belém, onde se situam a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, monumento que homenageia a coragem de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama e o Mosteiro dos Jerônimos, construído no séc. XVI, além da Fábrica dos Pastéis de Belém. Já no terceiro dia a programação inclui Óbidos / Fátima / Coimbra, com direito a passeios a pé, Mosteiro da Batalha, almoço e visita ao Santuário, visita à magnífica Biblioteca da Universidade de Coimbra e breve visita à parte baixa da cidade, onde estão os bares, restaurantes, pastelarias e lojas.

ROTEIRO HISTÓRICO – Já o dia 4 é reservado para Coimbra / Aveiro / Ílhavo / Braga / Guimarães. Aveiro é conhecida como a “Veneza de Portugal”, e Ílhavo, terá parada para conhecer a famosa Porcelana Vista Alegre. Viagem até Braga, começando pelo centro histórico, Praça da República, os lindos Jardins de Santa Bárbara e a histórica Rua do Souto e Santuário do Bom Jesus no célebre bondinho de 1882. Continuação da viagem para Guimarães, parada junto ao Castelo e à Capela de São Miguel. Passeio a pé pelo centro histórico, Patrimônio da Humanidade, tombado pela UNESCO.

Dia 5 a programação segue para Guimarães / Santiago de Compostela / Valença / Viana do Castelo / Porto. Partindo em direção à Espanha, o roteiro atravessa a bela região do Minho e das “Rias Bajas” até Santiago de Compostela (centro religioso e de peregrinação, depois da descoberta do túmulo do apóstolo Santiago, no séc. IX). O retorno será feito por Valença, passando por Viana do Castelo, e prosseguindo para o Porto.

GASTRONOMIA – O sexto dia prevê passeios pela cidade do Porto, ; destaque para a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade, incluindo Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís, terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação.

Ainda no Porto, no dia 7 a viagem inclui Porto / Região do Douro / Lamego / Viseu. Nesse dia o passeio inicia em Amarante, terra de São Gonçalo. Continuação por Sabrosa e Pinhão, através da espetacular paisagem do vale do Douro, onde cresce a vinha do mais famoso Vinho do Porto, e chegada à Lamego, cidade antiga coroada pelo Santuário da Senhora dos Remédios.

No dia 8 os destinos são Viseu / Castelo Branco / Évora. O destaque é a visita à Serra da Estrela, a mais elevada montanha de Portugal

continental, cujo ponto mais alto chega aos 1.993 metros. Continuação pela cidade da Covilhã, e chegada a Castelo Branco, cuja principal atração é o Jardim do Palácio Episcopal (visita). Tempo livre para almoço. De tarde, continuação da viagem por Portalegre e Estremoz para Évora, capital do Alto Alentejo, rodeada de muralhas e considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Já o nono dia será dedicado à 9 Évora / Lisboa, com destaque para o Templo Romano, a Praça do Giraldo e a Igreja de São Francisco, com a sua Capela dos Ossos. Também haverá visita programada para uma vinícola do Alentejo, seguida de almoço enogastronômico com degustação de azeites

e acompanhado de alguns dos vinhos mais emblemáticos da Herdade.

SERVIÇO – Os serviços oferecidos pela Viaje Mais incluem 9 Cafés da manhã Buffet; 10 refeições em restaurantes locais ou hotéis (incluindo almoço enogastronômico em herdade local com visita e degustação); Circuito em ônibus de turismo; Traslado de chegada e saída; Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados; Taxas hoteleiras e de serviço; Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa); Acompanhamento durante toda a viagem por um guia Abreu em idioma português; Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Lisboa e Porto; Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Belém, Óbidos, Coimbra, Braga, Santiago de

Compostela, Viana do Castelo, Amarante, Vila Real, Lamego, Serra de Estrela Évora; Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Santuário de Fátima, Biblioteca de Coimbra, Museu da Vista Alegre, Sé do Porto, Jardim do Palácio Episcopal, Capela dos Ossos; Visita e degustação em uma cave de Vinho do Porto; Subida no bondinho movido a água até ao Santuário do Bom Jesus de Braga.

INFORMAÇÕES: Viaje Mais Agência de Turismo. Rua Santa Catarina, 1009 – Centro, Avaré – Telefone: (14) 3733-8888.