Virada de última hora leva Democratas a declarar apoio Jô Silvestre
Da Redação
Durante toda a semana houve várias especulações a respeito dos rumos políticos que o Democratas (DEM) seguiria nessa eleição, já que havia uma movimentação no sentido de que o vereador Júlio César “Tucão” estaria tentando cavar espaço como vice de Jô Silvestre (PTB).
As apostas apontavam que Jô negaria a vaga a Tucão (o que se confirmou), levando a legenda a buscar espaço nessa semana junto a outros grupos políticos (o que também ocorreu).
A convenção dos Democratas foi realizada na noite de quinta-feira, 4, e na ocasião foram anunciados 12 candidatos a vereador, e na ocasião a mesa de honra foi composta pelos atuais parlamentares e também pré-candidatos a vereadores, Carlos Alberto Estati, Roberto Araújo, Jair Canovas e Tucão, além da vice-presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN) Priscila Canovas, que oficializou coligação com o Democratas.
DECISÃO FINAL – Na hora de fechar questão sobre a eleição a prefeito, os partidários discutiram as opções, sendo que alguns não queriam que a legenda declarasse apoio a Jô Silvestre, já outros já se mostravam favoráveis.
No final, por intervenção de um assessor do deputado Edmir Chedid, o Democratas acatou a orientação de participar da frente de partidos que têm o petebista como candidato a prefeito. O próprio Jô Silvestre compareceu na reunião, e fez pronunciamento agradecendo o apoio dos membros do partido à sua candidatura.