AcontecendoXadrez Avareense presta homenagem ao falecido enxadrista João Durço

A Comarca6 de novembro de 20173 min

Xadrez Avareense presta homenagem ao falecido enxadrista João Durço

Da Redação
Com Assessoria

No domingo, 29, encerrou-se o Torneio Memorial João Durço, torneio promovido pelo Xadrez Avareense para homenagear o eminente enxadrista, falecido em 2000.

Disputado em 4 rodadas, o torneio foi decidido pelo critério de desempate, sendo vencido pelo veterano José Reitor Rizzardi, com 3,5 pontos.

Em segundo, também com 3,5 pontos, ficou Márcio Sanches, seu primeiro revés em torneios pensados municipais em 20 anos. E em terceiro colocado ficou a revelação do ano, Enzo Lewin, com 2,5 pontos. Ao todo, 9 enxadristas participaram do certame, classificatório para o Campeonato Avareense Clássico. O torneio teve a presença do atleta mais velho de Avaré em atividade, o Sr. Antônio Genez Parise, com 99 anos.

HOMENAGEM- João Durço foi uma figura conhecida na cidade de Avaré, extremamente querido por todos, que ganhou a vida como marceneiro. Por 60 anos, dedicou-se ao fomento do xadrez em Avaré e foi o último a gerenciar a sala municipal de xadrez na Concha Acústica, usurpado pelo ex-prefeito Joselyr Silvestre numa ação autoritária, mesmo após os enxadristas avareenses terem contemplado a cidade com uma medalha de Ouro nos Jogos Regionais do ano 2000.

O carisma do saudoso enxadrista foi tão grande que uma praça no Jardim Di Fiori ostenta o seu nome. Graças a seu trabalho, a entidade Xadrez Avareense existe para dar continuidade ao seu esforço.

APOIO- Este evento contou com o patrocínio da Melitta do Brasil, que custeou as compras dos troféus e com o apoio do programa Escola da Família da E.E. Matilde Vieira.

Durante os dias 2 a 12 de novembro vai ocorrer o Campeonato Avareense Clássico 2017, considerado o mais importante para a categoria.