AcontecendoAlunos de Nutrição da Eduvale participam de visita técnica no Hospital Albert Einstein

A Comarca26 de setembro de 20164 min

Alunos de Nutrição da Eduvale participam de visita técnica no Hospital Albert Einstein

eduvale-nutricao

Da Redação

 

Alunos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré visitaram na quinta-feira, 15, o Hospital Albert Einstein, renomada instituição situada no Morumbi, em São Paulo.

Acompanhados pela nutricionista e coordenadora Joyce Antoni, os universitários tiveram a oportunidade de percorrer a estrutura física do local, que é considerado um dos melhores hospitais da América Latina.

Durante a visita técnica, eles também acompanharam um pouco do cotidiano dos profissionais das áreas de Nutrição e Dietética e Nutrição Clínica Hospitalar, além de conhecerem os protocolos internos de trabalho e uma série de equipamentos de última geração.

O objetivo da atividade foi apresentar aos estudantes uma estrutura hospitalar de excelência, além de despertar o interesse pelas áreas de atuação do nutricionista em âmbito hospitalar e mostrar a importância do profissional neste contexto.

Os estudantes consideraram positiva a visita técnica. “O local é bem estruturado, composto por uma cozinha central que comanda as demais espalhadas por diferentes alas. Todas são vistoriadas por nutricionistas e foi de grande valia ter a oportunidade de observar o trabalho desses profissionais, principalmente por ser uma instituição renomada”, pontuou Thaís Groscoff, aluna do 2° período noturno do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale.

“No Albert Einstein os pacientes são tratados como hóspedes, o que faz com que eles se sintam em um ambiente familiar e não hospitalar. Acredito que este gesto de acolhimento faça com que a melhora seja mais eficiente. Como futura nutricionista, pude observar o quão grande é a responsabilidade que temos em enviar uma refeição correta para o paciente, uma vez que todos os pratos são elaborados de acordo com a necessidade de cada um. Esse tipo de visita proporcionada pela Eduvale ainda nos mostra a amplitude das áreas de atuação de um nutricionista”, avaliou Leticia Sicililano de Laia, aluna do 2° período diurno do curso.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *