AcontecendoCampanha Natal Iluminado promete encantar Avaré e região

A Comarca25 de novembro de 20146 min

Campanha Natal Iluminado promete encantar Avaré e região

Da Redação

Natal

Uma campanha promete encantar a população de Avaré e região. Trata-se do Natal Iluminado, que será realizado graças à iniciativa de empresários, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (Acia), Sindicato dos Empregados no Comércio de Avaré (Sincomerciários) e secretarias de Cultura e Turismo.

Além da decoração especial, o Natal Iluminado contará com espetáculos musicais, árvore de Natal e casinha do Papai Noel, além de um concurso de enfeites.

Para garantir o sucesso do evento, a decoração das principais ruas do centro de Avaré, entre elas a Avenida Prefeito Paulo Novaes, já começou. Segundo o divulgado, ornamentos luminosos serão afixados em 86 postes no centro comercial, Ao todo, 40 arcos ganharão luzes e cores nas ruas Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Promovida pela Secretaria de Turismo, a decoração natalina com o tema “Estrelas de Natal” também se estenderá até a Rua Félix Fagundes, um importante centro de comércio popular.

Também receberão uma iluminação especial a Praça Prefeito Romeu Bretas (Concha Acústica) e a Praça Padre Tavares (Santuário), o Largo São João e o Largo do Mercado. A decoração conta também com apoio da CPFL Santa Cruz e da equipe de funcionários eletricistas da Prefeitura.

CONCURSO DE DECORAÇÃO – Outra novidade da campanha de Natal é o concurso de decoração, que além de resgatar a tradição dos arranjos especiais, também distribuirá R$ 10 mil em prêmios. As cinco casas e as cinco lojas mais bem decoradas receberão o prêmio de R$ 1 mil cada. A Prefeitura destaca que o regulamento para participar do concurso será publicado no Semanário Oficial no dia 29 de novembro. Os vencedores serão divulgados no dia 23 de dezembro.

PAPAI NOEL – Entre os destaques da campanha estão uma árvore de Natal de aproximadamente 4 metros de altura que será montada no Largo do Mercado e, ao lado, a Casinha do Papai Noel, onde o “Bom Velhinho” fará o sorteio de brindes.

A atração ficará no local de 8 a 23 de dezembro, das 19h às 22h. O espaço será palco ainda de apresentações de bandas e corais nos dias 11 e 12, 18 e 19, 20, 21 e 23, das 20:30 às 22h nos dias de semana e a partir das 16h aos finais de semana. Organizado pela Secretaria da Cultura, os eventos fazem parte do Festival Natalino, que contará ainda com montagem do presépio e passagem de Trenó Artesanal pelas ruas do centro e pela Félix Fagundes.

Outra atração que promete animar o centro comercial são apresentações da Banda Marcial da Associação dos Funcionários da Polícia Civil de Avaré (AFPCA).

PRÊMIOS – Assim como em anos anteriores, a Acia organizou um festival de prêmios especial para quem comprar no comércio de Avaré. Além de diversos brindes, ao preencher os cupons da campanha os consumidores concorrem ainda a um Toyota Etios e uma Honda Biz, entre outros prêmios.

SEGURANÇA – Durante o período natalino, a Polícia Militar promoverá um reforço no policiamento em locais de maior movimento. Segundo o divulgado, a medida tem o objetivo de oferecer mais segurança à população, já que nesta época aumenta consideravelmente o número de pessoas nas ruas centrais da cidade, bem como a movimentação de dinheiro no comércio.

De acordo com a Acia, que fez a solicitação junto a PM, o patrulhamento reforçado deve se estender até as 23 horas. A segurança contará também com apoio da Guarda Municipal.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *