AcontecendoCampeonato Nacional da ABQM prossegue até domingo

A Comarca24 de julho de 20155 min

Campeonato Nacional da ABQM prossegue até domingo

Evento vem movimento a cidade desde o dia 18 e conta com provas da raça Quarto de Milha, leilões e atrações variadas

Da Redação

ABQM  (4)

O 38º Campeonato Nacional Conformação e Trabalho, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), continua até domingo, 26.

Considerado o maior evento equestre da raça Quarto de Milha do país, a expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (Emapa) para conferir atrações e competições em 18 modalidades da ABQM e da American Quarter Horse Association (AQHA).
O 38º Campeonato Nacional conta com mais de 5,1 mil inscrições, que disputam as provas, realizadas em três pistas cobertas, onde ocorreram provas de Maneabilidade e Velocidade, Seis Balizas, Laço Cabeça e Apartação. A novidade deste ano foi a oficialização da prova Cowboy do Futuro – Laço no Cavalete, em duas etapas, que passou a fazer parte da programação.

ABERTURA – Carregando as bandeiras dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além da bandeira nacional, um Desfile de Cavaleiros Quartistas abriu a cerimônia, que contou ainda com um discurso do presidente da ABQM, Marcelo Waldemarin Alves Ferreira, desejando sorte aos competidores.

A abertura do 38º Campeonato Nacional contou também com a presença do prefeito Poio Novaes, que frisou o prestígio de sediar o campeonato em sua cidade e desejou que os eventos da ABQM continuem sendo realizados em Avaré. Poio ainda elogiou a associação. “A ABQM é um exemplo de união e organização. E é por isso que incentivamos e apoiamos os eventos, que estimulam o turismo local e fortalecem a nossa economia. Ano que vem vamos inaugurar o Centro de Eventos”, destacou.

LEILÕES – O evento conta ainda com Circuito Oficial de Leilões, todos chancelados pela ABQM. Até o momento já foram realizados os leilões Amigos do Trabalho; Haras Mariam & Haras Yoshimura; Estrelas do Trabalho; Parceiros de Raça; JBF Ranch e Leilão WV. Nesta sexta-feira, 24, ocorre o 2º Leilão Haras Imperial às 20 horas; no sábado será a vez do 10º Leilão Haras Sacramento às 14:30. Também no sábado, ocorre o 5º Leilão Belinatto & Romanelli às 19 horas.

OUTRAS ATRAÇÕES – Além de atrair investidores e esportistas, o Campeonato Nacional da ABQM também é uma atração de lazer para a população de Avaré e região, que pode conferir provas nacionais e internacionais gratuitamente.

O evento conta ainda com praça de alimentação e mais de 60 expositores de itens como vestuários e insumos agrícolas.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *