AcontecendoComplexo esportivo do Water Park continua abandonado

A Comarca28 de janeiro de 20156 min

Complexo esportivo do Water Park continua abandonado

Segundo informações obtidas pela Comarca, a manutenção do local seria da Secretaria de Esportes; Vereador defende que complexo seja destinado aos funcionários da Prefeitura

Da Redação

Water park

Na edição especial de Natal, veiculada no dia 23 de dezembro de 2014, a Comarca noticiou o problema relacionado ao abandono do complexo esportivo do Water Park, local que atualmente é locado pela Prefeitura pelo valor de cerca de R$ 22 mil mensais. Um mês se passou e o problema continua o mesmo.

Segundo informações obtidas pela Comarca, a manutenção e gerenciamento do local seriam da Secretaria Municipal de Esportes, chefiada por Clayton Macário.

Procurada, a diretora da Vigilância Sanitária de Avaré, Isabel Cristina Silva Oliveira, disse que Macário já teria sido notificado várias vezes, tanto por escrito quanto verbalmente, mas nenhuma providência teria sido tomada. Ela destacou ainda que o caso já teria sido levado ao prefeito Poio Novaes. A diretora revelou também que a Vigilância Sanitária do Município não tem poderes para multar o município pelo fato.

Para um empresário ouvido pela reportagem, o fato da Vigilância Sanitária não poder multar a Prefeitura seria um absurdo. “Como pode os agentes da Vigilância Sanitária de Avaré entrar em nossa residência, ou empresa, em alguns casos notificar a até multar a gente, mas a própria Prefeitura eles não podem fazer nada. Isso é um absurdo”.

INCOPETÊNCIA – Segundo o presidente da Câmara Denilson Ziroldo, a administração estaria sendo “incompetente” em não resolver um problema denunciado há mais de um mês. É uma vergonha olhar para esse local e verificar o estado que se encontra”.

Para ele, o complexo esportivo teria que ser recuperado e destinado aos funcionários públicos municipais. “Eu sei e entendo que é muito caro reformar tudo de uma vez, mas vai fazendo por partes. Primeiro você recupera as piscinas, depois os campos. Conforme for ficando pronto, cobra uma taxa de R$ 5 e o funcionário, juntamente com sua família, poderia muito bem utilizar as áreas de lazer. Isso parece ser falta de vontade política”.

IN LOCO – A Comarca esteve no local na tarde de quinta-feira, 22, e constatou que os problemas persistem. O complexo esportivo continua em estado de abandono. “Como pode? Faz um mês que foi feita a denúncia e o local continua abandonado. Isso é falta de planejamento e de competência. Falta iniciativa ao atual governo em resolver os problemas da cidade”, disse Ziroldo.

A Comarca constatou que as piscinas, campos de futebol society, quadras de tênis, futsal e os vestiários estão em estado precário com o mato tomando conta do local. Até mesmo o estacionamento utilizado por alguns funcionários estão com mato.

As piscinas externas continuam com água empoçada, podendo ser um criadouro de mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue. Também foram detectados problemas estruturais.

O toboágua apresenta rachaduras. A estrutura de ferro que sustenta o equipamento está enferrujada, comprometendo a armação. O mesmo problema ocorreu com a piscina que era destinada às crianças. Além da água empoçada, os brinquedos apresentam problemas. Uma piscina térmica que fica em uma estrutura coberta também está abandonada. O teto já ameaça desabar.

Além das piscinas, a arquibancada do campo de futebol society, bem como as quadras poliesportivas, está tomada pelo mato e apresentando diversas rachaduras. Em todo o espaço também há bastante sujeira.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *