AcontecendoDia da Poesia é celebrado com atividades culturais no Largo São João

A Comarca24 de março de 20152 min

Dia da Poesia é celebrado com atividades culturais no Largo São João

Da Redação

Dia da Poesia (6)

O Dia Nacional da Poesia foi celebrado no sábado, 14, com lançamento de livros, declamação de poesias e shows musicais.

O evento, promovido no Largo São João, foi organizado pela Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos com o apoio da Secretaria da Cultura.

Foram promovidas ainda atividades como o varal literário com exposição de autores locais, nacionais e infantis, o Projeto Embarque nesta Viagem (distribuição gratuita de livros) e a Feira de Troca de Livros e Gibis, além da inscrição de novos sócios para a Biblioteca.

Integrantes do Centro Literário Anita Ferreira De Maria, grupo que reúne poetas e cronistas da região, participaram do evento ativamente, divulgando seus trabalhos e distribuindo gratuitamente o jornal editado especialmente para o grupo.

Houve ainda o lançamento do livro infantil “Era uma vez… ou não era?”, da autora avareense Laura Figueiredo, editado pela QuintAventura Livros, com ilustrações de Maria Inês Quintanilha.

POESIA – A data foi criada em homenagem a Antônio Frederico de Castro Alves, poeta baiano nascido em 14 de março de 1847 e autor de obras clássicas como Navio Negreiro e Espumas Flutuantes.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *