AcontecendoDo esporte ao teatro: a trajetória de um avareense em Londres

A Comarca15 de dezembro de 20145 min

Do esporte ao teatro: a trajetória de um avareense em Londres

Da Redação

Leo

“Sempre estive envolvido com esporte e, de uma maneira ou de outra, foi o meu amor pelo futebol que acabou me levando para o teatro”. A frase é do ator avareense Leonardo Pancione que, em entrevista à Comarca, falou sobre os caminhos que percorreu até se tornar ator profissional em Londres.

Ainda jovem, o ator foi para Campinas onde permaneceu no Exército por três anos. “Enquanto eu estava lá, ficava muito tempo na base, mas depois um amigo me chamou para participar de um grupo de teatro amador que se reunia aos finais de semana. Então eu fui, mas não por pretensão de me tornar ator, mas sim para fazer algo diferente do que ficar apenas na base”, disse Leonardo.

Leonardo acabou se apaixonando pela atuação, mas seu foco ainda era o futebol, tanto que teve a oportunidade de ir para a Itália onde jogou futebol de salão profissionalmente.  “Meu grande sonho sempre foi me tornar um jogador de futebol”, comenta.

Ele observa que, mais uma vez, a vida o aproximou do teatro. “Na cidade em que eu morei estava uma das mais conceituadas escolas de teatro, com cursos reconhecidos internacionalmente”.

Jogando futebol, Leonardo conseguiu pagar os cursos e foi fazendo cada vez mais especializações na área, montando ainda um grupo de teatro amador. Em 2008, foi com amigos para Londres, na Inglaterra, e em 2010 ingressou na East 15 Acting School, na qual se formou em teatro, tornando-se ator profissional.

CONTATOS – Leonardo ressalta que, desde que decidiu seguir carreira como ator, tem estabelecido bons contatos. “Tenho feito muitos contatos e muitos amigos. Além disso, tive o prazer de conhecer pessoas importantes desse meio como Jonathan Firth (ator britânico e irmão do também ator Colin Firth, ganhador do Oscar em “O Discurso do Rei”) e Danny Boyle (diretor vencedor do Oscar, Bafta e Globo de Ouro pelo filme “Quem quer ser um milionário”), entre outros, que me dão muitos conselhos e estão me ajudando a trilhar os melhores caminhos”, frisou.

Neste ano, o avareense foi aclamado pelos críticos londrinos por sua atuação na peça teatral “Metamorphosing”, além de ter participado de diversos curtas produzidos em conjunto com amigos.

PARTICIPAÇÕES – O avareense também conseguiu fazer pontas em duas grandes produções: “Fúria”, produção com Nicholas Cage que estreia no Brasil em fevereiro, e “Os Vingadores – A Era de Ultron”, que também será lançado em 2015. “São participações pequenas e sem fala, mas também foi um grande aprendizado saber como funcionam as grandes produções. Além disso, vejo essas participações como forma de fazer novos contatos e amigos”, frisou Leonardo.

O ator permanece em Avaré, onde mora sua família, até meados de fevereiro, quando volta para a Inglaterra para dar continuidade a projetos profissionais.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *