AcontecendoFeira da Educação apresenta cursos oferecidos pela Frea

A Comarca3 de outubro de 20164 min

Feira da Educação apresenta cursos oferecidos pela Frea

feira-da-educacao

Da Redação

 

A Fundação Regional e Educacional de Avaré (Frea) promove entre os dias 5 e 7 de outubro a tradicional Feira de Educação.

Com apresentações, atividades recreativas e palestras, o evento ocorre das 19:20 às 22:30 na sede da instituição localizada na Praça Romeu Bretas, em frente à Concha Acústica. A entrada é gratuita.

A Feira da Educação é uma oportunidade para o estudante do ensino médio conhecer os cursos oferecidos pela Frea, além de ser uma experiência para os próprios alunos da instituição, que poderão conhecer mais sobre cursos oferecidos pela entidade: Artes, Biologia, Educação Física, Matemática, Química, Física, História, Letras e Pedagogia.

Os participantes poderão fazer avaliações físicas, postural, testes de diabetes e participar de atividades recreativas como danças.

Os alunos de pós-graduação de Letras, por exemplo, prepararam exposições e teatros de sombras. Já o curso de História falará sobre a História do Samba.

Os alunos de Biologia construíram uma horta suspensa e também farão a avaliação sanguínea de voluntários e os de Química farão diversos experimentos ligados à área.

Já os cursandos de Matemática vão desenvolver atividades no planetário e também trarão curiosidades sobre as figuras geométricas.

Além disso, os alunos de Artes prepararam temáticas como a Magia do Espaço Teatral, Grafite, Animação, Sentidos e Concretude Poética e exposição da professora Martha Catib Sossai, entre outras. Ainda de acordo com a grade, os cursandos de Pedagogia falarão sobre o percurso histórico educacional e os alunos de Letras vão promover um sarau.

“Convidamos a todos para que participem deste importante evento que foi feito com muito carinho pelos alunos, professores e funcionários da Frea. Tenho certeza de que todos vão adorar os trabalhos realizados nesta Feira da Educação”, destacou a presidente Maria Lúcia Cabral Vicentini.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *