Acontecendo“Não vou ficar no mesmo partido que Joselyr”, afirma Aparecido “Gato”

A Comarca30 de junho de 20156 min

“Não vou ficar no mesmo partido que Joselyr”, afirma Aparecido “Gato”

Diretório do PTB estadual destituiu o atual vice-prefeito do cargo de presidente da legenda local e nomeou Joselyr Silvestre como novo representante do partido em Avaré; vice-prefeito busca uma saída jurídica para deixar a agremiação sem perder o cargo

Da Redação

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) destituiu na terça-feira, 23, a direção do diretório municipal do partido em Avaré e nomeou o ex-prefeito Joselyr Silvestre como novo presidente da legenda local. Até a segunda-feira, 22, o partido era presidido pelo atual vice-prefeito Aparecido Fernandes Júnior, o Gato.

Em entrevista exclusiva à Comarca, Gato afirmou que, mesmo que não fosse destituído do cargo, não trabalharia no mesmo partido de Joselyr Silvestre. Ele disse ainda que estuda uma saída jurídica para deixar o partido sem perder o cargo de vice-prefeito. “Eu não trabalho com o Joselyr. No momento, não posso sair do partido, mas isso vai acontecer. Vou me desfiliar, mas estou vendo, juntamente com o jurídico, a melhor forma de deixar a legenda”, revelou.

SEM BRIGAS – Ele criticou o ato de destituição de seu cargo. “Publicaram uma comissão provisória, onde o PTB nomeou o Joselyr como presidente e o seu Athail (Vieira) como tesoureiro, mas fizeram isso sem motivos. Foi uma incoerência agir desta forma, mas eu não vou brigar por isso. Ele (deputado Campos Machado) tem o direito de pensar o melhor para o partido dele, mas acho que ele perde com isso. Achei uma atitude muito pequena do partido”.

Ele também fez menção à atitude de Athail Vieira que, durante as eleições de 2012, estava ao seu lado na campanha. “Só tenho a falar que a gente conhece as pessoas pelos atos e acho que o Athail agiu negativamente”.

O vice-prefeito, que está ocupando o cargo de secretário da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, disse que já está estudando cinco legendas em que ele poderia se filiar. “Tem vários partidos que já me procuraram como o PSDB e o PSOL, mas vou analisar com calma e analisar meu futuro político. Todos já conhecem a minha idoneidade e minha vontade de trabalhar em prol de nossa cidade. Tenho muito trabalho para fazer ainda como vice-prefeito e secretário”.

PREFEITO – Apesar de não adiantar o seu futuro político, Gato não descartou a possibilidade de se candidatar a prefeito de Avaré na eleição municipal de 2016: “Vou fechar o governo junto com o Poio, trabalhando com ele para trazer benefícios para nossa cidade. Se eu sair candidato sairei para competir em um cargo maior. Sair como vereador é praticamente impossível, agora também poderei deixar a vida pública. Vou analisar tudo com calma antes de tomar uma decisão definitiva”.

COMISSÃO – Além de Joselyr Silvestre e Athail Vieira, a comissão provisória do PTB local ainda conta com os seguintes membros: Luziane Maria Silvestre Costa, Maria Angélica Montanha, Lydiane Aparecida Benedeti, João Silvestre Sobrinho, Jéssica Maria Silvestre Costa, Victor Otávio Collela, Alex Januário Garcia, Roberta Silveira Soares Braga e Donizete Batista de Souza.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *