AcontecendoPeça premiada sobre Mazzaropi terá sessões beneficentes no CAC

A Comarca15 de dezembro de 20143 min

Peça premiada sobre Mazzaropi terá sessões beneficentes no CAC

Da Redação

Mazzaropi

A peça “Mazzaropi para mais de cem anos” será encenada com cunho beneficente na terça-feira, 16, com sessões às 19 e às 21 horas no auditório do antigo CAC.

Para ver o espetáculo, basta trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso que já pode ser retirado no local da apresentação. As doações serão destinadas à Associação de Assistência e Prevenção do Câncer de Avaré (AAPC).

Premiada no Festival Estadual de Teatro de Avaré (Feseste) 2011 e vencedora da fase regional do Mapa Cultural Paulista 2014 e do Festival de Teatro de Bernardino de Campos (Festar) 2012, a peça reconstitui a trajetória do comediante Amácio Mazzaropi. Filho de italianos humildes, ele se tornou importante homem de negócios e um dos artistas mais bem sucedidos da história do cinema brasileiro, tendo protagonizado mais de 30 filmes e também atuou no circo, no teatro, no rádio e na televisão.

DO CIRCO AO CINEMA – Revive, em cenários circenses, as lembranças do homem simples encarnado na figura do Jeca, o caipira brasileiro. Delineado por contadores de histórias caracterizados de apresentadores de circo, o espetáculo mostra, de maneira simples e direta, as fases da vida de Mazzaropi desde a meninice, passando pelo circo, pelo teatro, pela rádio, pela televisão e pelo cinema até a sua morte em 1981.

“Mazzaropi para mais de cem anos” é permeada pelas músicas das trilhas sonoras dos filmes do ator e diretor e que marcaram suas películas denotando a característica primordial de sua obra.

A encenação é do Grupo Municipal de Teatro Pó Pa Tapa Taio, formado por atores das Oficinas Culturais José Reis Filho, mantidas pela Secretaria Municipal da Cultura.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *