AcontecendoPoio Novaes assina convênio para a implantação do Ame em Avaré

A Comarca1 de setembro de 20153 min

Poio Novaes assina convênio para a implantação do Ame em Avaré

Convênio também contempla reforma do Posto da Rua Acre e edificação de mais duas Unidades de Saúde

Da Redação

poio

Em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes na quinta-feira, 27, na capital paulista, o prefeito de Avaré, Poio Novaes, assinou convênios que devem viabilizar a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que será instalado no antigo Hospital Geral, na Brabância.

Além da instalação do AME, Avaré também será beneficiada com a reforma do Centro de Saúde I (Postão da Rua Acre) e construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma no Residencial Mário Emílio Bannwart e outra no Jardim Dona Laura, loteamento recém-aberto na Vila Jardim.

Os investimentos previstos para Avaré estão incluídos nos R$ 56,2 milhões destinados ao Vale do Jurumirim por meio de financiamento do Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O AME oferecerá atendimento regional para problemas de saúde diagnosticados na rede básica. Além disso, terá à disposição da população consultas, exames médicos e pequenas cirurgias. “A construção de mais duas UBS reforçará a reestruturação da rede básica de Saúde implantada pela Prefeitura com a edificação em curso de cinco UBS. Vamos consolidar uma completa reestruturação no atendimento aos pacientes. Os desafios ainda são muitos e temos ainda muitas conquistas para cidade”, diz o prefeito.

Poio lembra que, com a confirmação do repasse estadual, a cidade passará a contar com sete novas UBS, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o AME e o Centro Especializado em Reabilitação (CER), já em construção próximo ao Campo Municipal.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *