AcontecendoQuadrilha suspeita de furtaram lojas de grife em Avaré é presa

A Comarca6 de dezembro de 20166 min

Quadrilha suspeita de furtaram lojas de grife em Avaré é presa

capa-caso-polo-play-10

Da Redação

 

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG), com apoio da equipe da 4ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e do Grupo de Operações Especiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realizara, na terça-feira, 29, uma operação denominada “Teto de Vidro” que resultou na prisão de três homens investigados por envolvimento em furtos em lojas de grife cometidas em Avaré e em diversas cidades do estado.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária em São Paulo. “Três homens foram presos, um dos suspeitos não foi localizado e um suspeito de também ter participado dos crimes já está preso em São Paulo. Com eles, nós encontramos alguns produtos furtados dos estabelecimentos. Os três homens foram encaminhados para a delegacia de Avaré, onde foram ouvidos. Eles serão recolhidos para a Cadeia Pública de Piraju”, afirma o delegado.

Ainda segundo a polícia, será investigado se o grupo também cometeu outros crimes no interior de São Paulo, como em uma loja na área central de Botucatu. “Ainda não podemos afirmar se são mesmos que furtaram uma loja em Botucatu. Mas há suspeita de que eles cometeram crimes em várias cidades do interior de São Paulo e vamos investigar também”, ressalta o delegado.

Com eles, foram encontradas pelas de roupas, óculos de sol e relógios, produtos de crime e um simulacro de arma de foto. A Polícia Civil prossegue com as investigações com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da quadrilha.

CRIMES – No dia 25 de julho deste ano, cinco homens quebraram com chutes a vitrine de uma loja e furtaram roupas em Avaré. Na época, o gerente do comércio informou que o prejuízo foi em torno de R$ 30 mil.

Já no dia 26 de agosto, cinco homens invadiram uma ótica na área central da cidade e furtaram diversos objetos.

Câmeras de segurança registraram o momento da ação dos criminosos. As imagens mostram que o grupo quebrou a porta de vidro com chutes. Logo após, os criminosos entraram no local e quebraram com socos e com um objeto de ferro os vidros das prateleiras da loja.

Já em Botucatu, uma loja de roupas, pertencente ao mesmo proprietário de Avaré, foi furtada por pelo menos 11 pessoas no dia 11 de novembro, no centro. Uma câmera de segurança do estabelecimento flagrou o crime, que ocorreu no mesmo horário e da mesma maneira de um primeiro roubo registrado no local há menos de dois meses.

AGRADECIMENTO – Em uma postagem em uma rede social, o proprietário de uma loja de roupas de grife de Avaré, agradeceu e parabenizou a Polícia Civil que acabou prendendo três dos cinco criminosos que furtaram cerca de R$ 30 mil de roupas da loja.

“Parabéns aos policiais da DIG e GOE de Avaré e a toda Polícia Civil pela investigação e pela cana”, publicou. A postagem recebeu quase 100 curtidas e compartilhamentos, além de diversos comentários de internautas que parabenizaram os policiais pela dedicação na investigação que levou a prisão os autores dos crimes.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *