AcontecendoSem pavimentação, acesso ao Residencial Mario Emílio Bannwart fica prejudicado

A Comarca29 de julho de 20147 min

Sem pavimentação, acesso ao Residencial Mario Emílio Bannwart fica prejudicado

Da Redação

Vias que dão acesso ao Residencial Mario Emílio Bannwart não possuem pavimentação; novo bairro deve abrigar mais de duas mil pessoas
Vias que dão acesso ao Residencial Mario Emílio Bannwart não possuem pavimentação; novo bairro deve abrigar mais de duas mil pessoas

Faltando poucos meses para a entrega das casas do Residencial Mario Emílio Bannwart, em Avaré, as vias que dão acesso ao novo bairro não apresentam condições de suportar o tráfego que deve se intensificar após a ocupação das 653 residências.

Um dos acessos ao Mario Emílio se dá pela Estrada Municipal Avr-010, que liga o município à zona rural. Outro acesso ao local se dá pela Avenida Armando Padredi, no Jardim Paraíso, uma das vias mais precárias do bairro.

Motoristas e pedestres que não quiserem passar pela estrada municipal por ser uma via sem asfalto, também devem enfrentar a falta de pavimentação no bairro vizinho.

Para quem vai ao Mario Emílio Bannwart pelo Jardim Paraíso, o problema não está nas principais vias, mas sim nas paralelas como as ruas João Paulo Nogueira, Fernando Antônio Tamassia e Prudente de Moraes, entre outras, que vão até a Avenida Armando Padredi.

A estimativa é que mais de duas mil pessoas passem a viver no novo bairro, dividindo os acessos com mais de três mil pessoas que atualmente residem no Jardim Paraíso.

Com isso, além de vias precárias que dão o acesso apenas ao Residencial Mario Emílio, aproximadamente cinco mil pessoas terão que dividir uma única via que faz acesso direto desses bairros com o centro da cidade, a Avenida Antônio Salim Curiati, que passa ao lado da penitenciária.

No Jardim Paraíso, as principais ruas de acesso são a Rua João Paulo Nogueira e a Avenida Armando Padredi, ambas em péssimo estado de conservação
No Jardim Paraíso, as principais ruas de acesso são a Rua João Paulo Nogueira e a Avenida Armando Padredi, ambas em péssimo estado de conservação

A Comarca esteve nesses locais e conversou com alguns moradores, que temem que a precariedade das ruas acabe aumentando os riscos de acidentes.

De acordo com pedreiro José de Sousa, morador do Paraíso, as ruas do bairro já são intransitáveis e com um maior número de carros passando diariamente, o problema deve aumentar. “Tenho medo de que um carro tente desviar do outro e acabe caindo em um desses buracos”, explica.

O pedreiro afirma que a Prefeitura poderia aproveitar o momento para realizar a pavimentação do local. “Poderia aproveitar que mais gente vai vir para este lado da cidade e fazer o calçamento, porque do jeito que está agora quem se mudar para o novo bairro vai ter muito que reclamar”, finalizou.

Em nota, a Prefeitura afirmou que o “asfalto de todas as demais ruas do Paraíso é prioridade do município, assim como o Jardim Califórnia e Terras de São José”.

O informe diz que a “Rua Jandira Pereira que faz ligação com a Armando Padredi já está com as tubulações para captação de águas pluviais. Posteriormente, será necessária a retirada de uma camada de terra para compactação, retirada de entulho e asfaltamento. A via será asfaltada pela empreiteira H Aidar”.

Já com relação à pavimentação da estrada rural que dá acesso ao novo residencial, a Prefeitura explica que “será necessária a busca de recursos federais ou estaduais e emendas parlamentares” para viabilizar a obra.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *