AcontecendoStudio Pilates oferece saúde e bem estar para Avaré e região

A Comarca18 de maio de 20158 min

Studio Pilates oferece saúde e bem estar para Avaré e região

Da Redação

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Quem busca aliar os benefícios trazidos pelo pilates com o que há de mais moderno em tratamentos estéticos, encontra no Studio Pilates uma das melhores opções em Avaré e região.

No local, além de profissionais capacitados, com grande experiência, também é possível encontrar detalhes que fazem a diferença, como ambiente climatizado e aparelhos novos e de qualidade.

O Studio Pilates conta com o trabalho da fisioterapeuta Melina Benini, que atua na área há 10 anos, e agora investe no pilates. De acordo com o explicado por ela, a atividade pode ser praticada por praticamente todas as pessoas, sendo necessárias apenas algumas adaptações de acordo com as necessidades de cada um.

Melina destaca que vem atendendo um público que varia dos 11 aos 84 anos. “O pilates é indicado para todas as faixas porque se trata de uma série de exercícios amplos, que trabalham o fortalecimento de vários grupos musculares ao mesmo tempo, ao invés de frisar um de cada vez, como em outros tipos de exercícios”, comenta.

A fisioterapeuta explica ainda que o pilates ajuda na prevenção de lesões, corrige a má postura e consequentemente dores ligadas a ela. Além disso, esse tipo de atividade ajuda a evitar doenças como hérnias de disco e favorece a circulação do sangue. “O pilates também trabalha o alongamento do corpo. Muitas vezes as pessoas chegam com problemas graves, com muitas dores, principalmente nas costas e nas pernas. Com o pilates conseguimos regredir esse quadro e devolvemos a qualidade de vida para os alunos”, explica.

Além dos benefícios para o corpo, o pilates também é um aliado nos tratamentos de doenças como depressão, ansiedade, e até hiperatividade.

Studio Pilates Mayra

Além do pilates, o Studio oferece também sessões de microfisioterapia e osteopatia. Realizados pela fisioterapeuta Mayra Maximiano, esses tratamentos promovem, através dos toques das mães, o tratamento de lesões e regiões dolorosas.

Assim como o pilates, a osteopatia e a microfisioterapia também são indicadas para o tratamento de outras patologias como insônia, depressão, alergias, enxaquecas, hiperatividade e até mesmo ansiedade, fobias, distúrbios alimentares, traumas físicos e emocionais.

Como explica Mayra, a microfisioterapia, por exemplo, não possui contra-indicação. “Como a técnica é aplicada nos pacientes através de toques sutis nos locais afetados, o tratamento é indicado desde bebês até a terceira idade”.

Ainda de acordo com Mayra, o tratamento permite identificar a causa primária de doenças buscando, através dos toques, estimular as células do corpo, promovendo a normalização das áreas afetadas. “Além de tratar dores agudas e crônicas, o tratamento também previne doenças e melhora o estado emocional dos pacientes”, destaca.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pensando também no bem estar e beleza de seus pacientes, o Studio Pilates oferece ainda as opções de tratamentos estéticos realizadas pela esteticista Gisele Domingues Dias.

ESTÉTICA – Entre os tratamentos disponíveis, a criolipólise é um dos que tem maior destaque. Apesar do nome complicado, Gisele explica que o tratamento consiste no congelamento da gordura local. “Utilizamos um aparelho específico que congela e quebra células de gordura do corpo. Assim, essas células são eliminadas naturalmente do organismo”, ressalta.

Segundo a esteticista, o tratamento vem sendo chamado de “nova lipoaspiração”, com a vantagem de não ser um método cirúrgico.

Gisele ainda explica que o resfriamento é controlado e atinge apenas as células de gordura, não causando danos a nervos, músculos ou pele. “Além de o aparelho danificar apenas a gordura, esse é um tratamento que ajuda na eliminação daquela gordura difícil de eliminar, como os famosos ‘pneus’ na região da barriga e nas costas”, finaliza.

SERVIÇO – Para saber mais sobre os tratamentos oferecidos pelo Studio Pilates, basta entrar em contato pelo (14) 3731-9644 ou fazer uma visita à clínica, situada na Rua Tenente Apiaí, nº 628.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *