AcontecendoVereador questiona necessidade de aval de Secretaria para realização de exames

A Comarca6 de julho de 20154 min

Vereador questiona necessidade de aval de Secretaria para realização de exames

Da Redação

tonhão 1

Por meio de requerimento, o vereador Antônio Greguer (PV) questionou a Prefeitura sobre a necessidade de aval da Secretaria Municipal da Saúde para a realização de exames no sistema público.

Greguer foi empossado no último dia 15 de junho. Ele substitui temporariamente Marcelo Ortega, afastado por problemas de saúde.

Conforme o anunciado pelo parlamentar na sessão legislativa de 22 de junho, o paciente é obrigado a se dirigir até a pasta para solicitar a autorização. “Quando recebe o pedido, o paciente já sair com o pedido pronto da unidade de saúde. Acho que o prefeito deveria verificar isso”, apontou.

O vereador também utilizou a Palavra Livre para criticar o atendimento no Pronto Socorro (PS). O parlamentar disse que há médicos que atuam no local que sequer “colocam a mão” no paciente e apenas dão uma “benzidinha” em quem procura atendimento.

O caso teria ocorrido com a filha do parlamentar. Ainda segundo Greguer, depois de ser questionada a respeito do diagnóstico, a médica ainda teria ficado “brava”.

Também por meio de requerimento, o vereador solicitou a ampliação do horário de funcionamento da farmácia localizada na Barra Grande. Segundo ele, há atendimento médico às terças e sextas-feiras, mas o estabelecimento só funciona na sexta. “Não adianta nada o médico dar a requisição e não ter remédio. Acho que está errado, tem que mudar”, apontou.

O suplente Antônio Greguer, também conhecido como Tonhão, tem 68 anos e já foi vereador por três legislaturas consecutivas.

OUTRO LADO – Em nota, a Prefeitura informou que o prefeito Poio Novaes esteve com o vereador e se comprometeu em avaliar os pontos abordados por ele.

Segundo o comunicado, será revista a exigência de que os pacientes se desloquem à Secretaria para autorização dos exames. “O prefeito também entende que os exames sejam autorizados na própria unidade de saúde onde ocorre o atendimento”, diz o documento.

Em outro ponto, a nota diz que será discutida a possibilidade de se abrir a farmácia da unidade de saúde da Barra Grande nos dois dias em que há atendimento clínico.

Já com relação ao atendimento no Pronto Socorro, o prefeito informa que há enfermeira-chefe e administradora na unidade e “toda avaliação de atendimento de médicos é passada para a Secretaria da Saúde”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *